Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Top fiabilidade 2011-l`automobile

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    E consegues fazer alguma previsão para o lugar do Giulietta no estudo da L'Automobile do próximo ano com base nos diários de bordo cá do forum?

    Se tivermos em conta alguns problemas que têm aparecido nos DB's dos Giulietta's não imagino uma classificação muito boa para daqui a um ano.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
      Se tivermos em conta alguns problemas que têm aparecido nos DB's dos Giulietta's não imagino uma classificação muito boa para daqui a um ano.
      Sou capaz de apostar dinheiro em como vai estar nos ultimos lugares.

      E apesar de ser o modelo do segmento que comprava.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
        Sou capaz de apostar dinheiro em como vai estar nos ultimos lugares.

        E apesar de ser o modelo do segmento que comprava.

        Não precisas de apostar, é quase certo que vai estar no fundo.
        Se um carro fosse apenas a beleza exterior também seria a minha escolha, o problema é que um carro é muito mais do que isso

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
          Se tivermos em conta alguns problemas que têm aparecido nos DB's dos Giulietta's não imagino uma classificação muito boa para daqui a um ano.
          Mas no entanto vende que nem paezinhos quentes!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por specialk Ver Post
            Mas no entanto vende que nem paezinhos quentes!

            O que até vai ser bom para os resultados desses estudos. Como a amostra estudada é maior mais credíveis serão os resultados.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              Mais do que andar a ver estrelinhas era útil saber como é que chegaram a estes resultados!
              Presumo que a metodologia do estudo não tenha variado em relação a anos anteriores.
              Segundo o autor do tópico deste estudo no ano passado a metodologia foi:

              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
              Metodologia: Informações da base de dados da revista ( quer no site da mesma quer através de questionários aos leitores), informações de oficinas, gestores de frotas, centros auto , etc
              Sobre a qualidade de fabricação : com os associados da Mavel e através dos ensaios da própria revista.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                O que até vai ser bom para os resultados desses estudos. Como a amostra estudada é maior mais credíveis serão os resultados.
                E para afundar mais também.. A nao ser que mudem o esquema de montagem a meio do ano e tenham em atenção os problemas das primeiras unidades. Mas isso será sempre um mas e no final do ano é que se vai conseguir apurar conclusões.
                Editado pela última vez por specialk; 28 January 2011, 13:46.

                Comentário


                  #38
                  Estes testes para mim valem 0 ou perto disso. Basta procurar um pouco e conseguimos encontrar testes que agradem a todas as marcas.
                  Olha a minha SAAB a portar-se tão bem neste da Dekra:


                  E neste da ADAC também não fica envergonhada (e a Dacia em 5º... e esta hein?)



                  Valem o que valem estes testes... na minha opinião é muito pouco.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Estes testes para mim valem 0 ou perto disso. (...)
                    Valem o que valem estes testes... na minha opinião é muito pouco.
                    Para mim não valem 0. Servem para cruzar com outros testes, e tentar fazer um apanhado geral.
                    É óbvio que cada teste tem resultados diferentes, basta serem realizados em anos diferentes, terem diferentes amostras ou diferentes metodologias.
                    Além disso a fiabilidade não é constante nas marcas, a Mercedes já teve fases muito boas com os seus carros "overengineered", depois teve uns anos piores na altura dos primeiros CDI (admitidos pela marca) e agora tem recuperado.
                    A Renault também desceu um bom bocado com o Laguna II e Megane II e ultimamente parece-me que tem melhorado consideravelmente com o Laguna III.
                    Até a Toyota tem tido uns problemas, sendo que tradicionalmente era uma marca muito fiável.
                    Claro que não se pode avaliar uma marca por um único estudo destes, mas se observarmos vários estudos ao longo dos anos notam-se alguma tendências, há marcas que aparecem frequentemente no topo, outras frequentemente no meio e outras frequentemente no fundo da tabela.
                    Se em muitos estudos as marcas japonesas aparecem bem posicionadas, alguma coisa isso significa, mesmo que não fiquem em primeiro em todos os estudos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Estes testes para mim valem 0 ou perto disso. Basta procurar um pouco e conseguimos encontrar testes que agradem a todas as marcas.
                      Olha a minha SAAB a portar-se tão bem neste da Dekra:
                      [IMG]http://images.saabsunited.com/ADACSaab2.jpg[IMG]http://forum.autohoje.com/forum-geral/forum-geral/forum-geral/forum-geral/

                      E neste da ADAC também não fica envergonhada (e a Dacia em 5º... e esta hein?)

                      [IMG]http://images.saabsunited.com/adac_ranking.jpg[IMG]http://forum.autohoje.com/forum-geral/forum-geral/forum-geral/forum-geral/

                      Valem o que valem estes testes... na minha opinião é muito pouco.
                      Pois sim, mete-se aqui umas tabelas para confundir, esses "testes" referem-se a inspecções obrigatórias, aprimeira não se refere fiabilidade e apenas referem quilometragem dos veículos e não idade, essas tabelas fazem parte de um report da ADAC que tem como classificação final:



                      Edit: a segunda tabela tem a haver com satisfação, incluindo a assistência, etc...
                      Editado pela última vez por WH; 28 January 2011, 14:39.

                      Comentário


                        #41
                        No cruzamento de vários estudos deste tipo há um padrão de marcas que ficam normalmente nos dois extremos da tabela.

                        Comentário


                          #42
                          Esquecendo um pouco os resultados individuais de cada segmento para 2010.


                          Reparem que, desde 2001 até 2010, este estudo de fiabilidade desta revista francesa tem no seu top 3 de marcas mais fiáveis a Pug, a Citro e a Renault.



                          Estes francius nem disfarçam.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Esquecendo um pouco os resultados individuais de cada segmento para 2010.


                            Reparem que, desde 2001 até 2010, este estudo de fiabilidade desta revista francesa tem no seu top 3 de marcas mais fiáveis a Pug, a Citro e a Renault.



                            Estes francius nem disfarçam.

                            Que comentário ao lado

                            Sabes o que significa Rappels?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por WH Ver Post
                              Pois sim, mete-se aqui umas tabelas para confundir, esses "testes" referem-se a inspecções obrigatórias, aprimeira não se refere fiabilidade e apenas referem quilometragem dos veículos e não idade, essas tabelas fazem parte de um report da ADAC que tem como classificação final:



                              Edit: a segunda tabela tem a haver com satisfação, incluindo a assistência, etc...

                              Todas as marcas alemã no Top 10 e a primeira marca japonesa aparece em 8 lugar. Não podia ser mais tendencioso

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Reparem que, desde 2001 até 2010, este estudo de fiabilidade desta revista francesa tem no seu top 3 de marcas mais fiáveis a Pug, a Citro e a Renault.



                                Estes francius nem disfarçam.
                                Hein
                                Os três franceses ficaram no top das marcas que mais "recalls" fizeram em França, aquilo não é uma lista de fiabilidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WH Ver Post



                                  Edit: a segunda tabela tem a haver com satisfação, incluindo a assistência, etc...
                                  Primeiro tiras mérito ao resultado das tabelas. Depois, num tímido edit, lá acabas por dizer que a tabela tem a ver com satisfação do cliente que é, para mim, o principal factor a ter em conta. Interessa-me muito mais ouvir o que os utilizadores têm a dizer acerca do produto/assitência do que aquilo que um jornalista escreve após testar um carro.
                                  Volto a dizer que nunca iria comprar ou deixar de comprar um carro com base nos resultados de um teste.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não disfraçam nada este francius, o kia não é citroen também?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Primeiro tiras mérito ao resultado das tabelas. Depois, num tímido edit, lá acabas por dizer que a tabela tem a ver com satisfação do cliente que é, para mim, o principal factor a ter em conta. Interessa-me muito mais ouvir o que os utilizadores têm a dizer acerca do produto/assitência do que aquilo que um jornalista escreve após testar um carro.
                                      Volto a dizer que nunca iria comprar ou deixar de comprar um carro com base nos resultados de um teste.
                                      Mas qual tímido edit, o meu foco foi a primeira, esta é notória e já apareceu em outros forums, felizmente houve alguém que esclarecesse,

                                      Na segunda, se postasses algo para contrapor sobre os mesmos tipos de dados do estudo da revista francesa (qualidade e fiabilidade), agora, 1 outro estudo que é um inquérito de satisfação a membros do ADAC e que não trata das mesmas coisas...
                                      Editado pela última vez por WH; 28 January 2011, 15:54.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Hein
                                        Os três franceses ficaram no top das marcas que mais "recalls" fizeram em França, aquilo não é uma lista de fiabilidade.
                                        Bem me parecia... a fiat estar lá em cima, só podia ser mau...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Primeiro tiras mérito ao resultado das tabelas. Depois, num tímido edit, lá acabas por dizer que a tabela tem a ver com satisfação do cliente que é, para mim, o principal factor a ter em conta. Interessa-me muito mais ouvir o que os utilizadores têm a dizer acerca do produto/assitência do que aquilo que um jornalista escreve após testar um carro.
                                          Volto a dizer que nunca iria comprar ou deixar de comprar um carro com base nos resultados de um teste.
                                          Prefiro uma tabela com as intervenções que os carro tiveram de sofrer. A satisfação do cliente depende muito da pessoa em si e das perspectivas para que parte para um carro. De certo que uma pessoa não tem a mesma tolerância para um carro de 15mil e para um de 60mil.

                                          Comentário


                                            #51
                                            o jazz não aparece nos "petites", será que a sua venda é tão fraca assim em frança?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Esses testes valem o que valem, mas a Toyota desceu um pouco devido ao problemas que têm tido nos últimos dois anos.

                                              Mesmo assim muito bem estão eles!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por auris Ver Post
                                                Esses testes valem o que valem, mas a Toyota desceu um pouco devido ao problemas que têm tido nos últimos dois anos.

                                                Mesmo assim muito bem estão eles!
                                                Nem sabes como (não) estão bem !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Pois eu não acho minimamente estranho!!!
                                                  Lá em casa tenho 2 pugs 207 com 2 anos e até agora têm-se portado lindamente.
                                                  A unica acção que tive que fazer no meu até agora foi mudar uma lampada dos médios.

                                                  A pontuação do Mito de facto é... curiosa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E para meter veneno, a Giulietta já é considerada de "caprichosa"...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Que motores estão em análise? O que contemplam estes testes de fiabilidade? Foram feitos em recinto fechado durante uma quilometragem razoável para medir o desgaste real das peças e respectivas avarias ou apenas se basearam em opiniões dos proprietários? Para mim esses estudos de opinião contam 0.
                                                      Consideram um motor partido uma avaria contabilizada da mesma forma que um médio que fundiu?
                                                      Têm em conta a gravidade das avarias ou é menos fiável um carro que dá 3 avarias electrónicas (baratas) em relação a um que dá uma avaria mecânica que deixa o dono apeado? É que com botões ou sensores que deixam de funcionar a malta pode bem, agora com avarias "da pesada" é outra história.
                                                      Se tiverem mais dados coloquem aqui pf
                                                      Editado pela última vez por GPL; 28 January 2011, 17:46.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estranho a escassez de hondas e toyotas...

                                                        Nao sinto falta dos PSA's nem VAG's nem FIAT's...coitadinhos deles que ainda por cima são maioritariamente diesel turbinados face ao rivais japoneses a gasolina e naturalmente aspirados


                                                        PS: não devo ser o único a partilhar desta opinião...acho que é unanime que um honda ou toyota a gasolina naturalmente aspirado é possivelmente a compra mais segura em termos de manutenção (até penso que ja foi discutido no forum)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                          Que motores estão em análise? O que contemplam estes testes de fiabilidade? Foram feitos em recinto fechado durante uma quilometragem razoável para medir o desgaste real das peças e respectivas avarias ou apenas se basearam em opiniões dos proprietários? Para mim esses estudos de opinião contam 0.
                                                          Consideram um motor partido uma avaria contabilizada da mesma forma que um médio que fundiu?
                                                          Têm em conta a gravidade das avarias ou é menos fiável um carro que dá 3 avarias electrónicas (baratas) em relação a um que dá uma avaria mecânica que deixa o dono apeado? É que com botões ou sensores que deixam de funcionar a malta pode bem, agora com avarias "da pesada" é outra história.
                                                          Se tiverem mais dados coloquem aqui pf
                                                          é com base na pergunta a pessoa que têm carros do genero:

                                                          Que carro tem??

                                                          Tem tido problemas com isso?

                                                          R: não, é grande máquina, está como novo...tambem compreio à 2 meses. (voto positivo)

                                                          ou entao

                                                          R: Épa ainda outro dia foi há oficina fazer não sei o quê. (voto negativo)

                                                          LOL

                                                          PS: estou a brincar, mas sei que muitos são com base no consumidor xD
                                                          As mepresas de leasing são quem melhor poderia fazer isto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por acaso não concordo... Honda, Mazda, Toyota estão representados... E Subaru, Lexus, Mitsubishi, etc. Depende é para onde se olha, já que aqui estão diferentes tabelas/resultados.

                                                            A FIAT, Renault, etc até são casos curiosos, estão entre os primeiros em alguns e na cauda noutros

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                              é com base na pergunta a pessoa que têm carros do genero:

                                                              Que carro tem??

                                                              Tem tido problemas com isso?

                                                              R: não, é grande máquina, está como novo...tambem compreio à 2 meses. (voto positivo)

                                                              ou entao

                                                              R: Épa ainda outro dia foi há oficina fazer não sei o quê. (voto negativo)

                                                              LOL

                                                              PS: estou a brincar, mas sei que muitos são com base no consumidor xD
                                                              As mepresas de leasing são quem melhor poderia fazer isto
                                                              Como escrevi acima, o estudo da L'Automobile recolhe informações de oficinas, gestores de frotas, centros auto, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X